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COMO FAZER E-MAIL MARKETING?

Capa 11 COMO FAZER E MAIL MARKETING - COMO FAZER E-MAIL MARKETING?

Quem nunca recebeu aqueles e-mail marketing de bancos, lojas ou mesmo prestadores de serviço, que parecem ter sido feitas sob medida para a gente, que sabem o que estamos ou estávamos pensando recentemente, não é?

 

Bem, esses são os conhecidos E-mails de E-mail Marketing, são feitos para atrair público, clientes, views, cliques… tudo que nós, bons trabalhadores da internet, precisamos. Esse ramo do marketing surgiu no começo dos anos 2000, e desde então só cresce com seus templates feitos com design de ponta, textos bem atrativos

 

Mas fazer um E-mail para divulgação não é assim tão simples, não é pautado apenas na escrita e envio, são necessários tópicos, pontos a se tocar, e aqui, lhe ensinaremos a fazer o perfeito E-mail Marketing para empresas, lojas ou serviços! Fique conosco e saiba tudo sobre essa maravilha do MKT.

 

9 DICAS PARA FATURAR COM E-MAIL MARKETING

 

1. Não caia nos golpes de listas: Existe todo um mercado em torno do Email Marketing, incluindo pessoas vendendo listas de e-mails, não compre. Provavelmente seus e-mails cairão na caixa de spams, depois disso, o eterno limbo da internet onde você terá perdido sua credibilidade.

 

2. Procure ser amigável: Essa é uma dica bem aleatória, mas funciona, seja informal, ou contrate alguém que consiga passar a mensagem de forma mais amigável e informal. Garantimos que você irá conseguir muito mais feedback assim.

 

3. Venda o sonho: Frase avulsa, mas veja bem, as pessoas não querem um produto, mas o que ele significa, o que ele pode proporcionar, seja a tranquilidade, a limpeza, o sabor, utilize do jogo de palavras para passar essa ideia!

 

4. O menos é mais: Evite criar um flow insuportável de e-mails no inbox de seus clientes. Você gostaria de ser bombardeado por e-mails em sua caixa de entrada? Não. Nem os seus clientes. Então, opte por mandar menos e-mails e evite que eles bloqueiem ou cancelem a assinatura do newsletter.

 

5. Seja honesto: Não faça dos seus e-mails uma maldição de onde não se pode sair, mostre como parar de receber os e-mails, assim como, mostre meios de efetuar a assinatura facilmente.

 

6. Ofereça descontos, condições especiais e afins: Pessoas gostam de se sentir especiais, lance links, códigos de desconto exclusivos para os assinantes de sua newsletter, isso com certeza vai deixa-los felizes, e atrair mais assinantes.

 

7. Evite imagens: Pode parecer legal encher de imagens e gifs, mas a linha é tênue para chegar na breguice, então, voltamos para o princípio do Menos é Mais. Prefira colocar hiperlinks nas palavras, e esses, podem direcionar para páginas transbordando de palavras (:

 

8. Assine e-mails de empresas grandes: Podemos encher aqui de dicas, mas nada se compara ao aprendizado que você conseguirá lendo os e-mails de empresas grandes diariamente, se inspire e siga o lead delas. Afinal, elas chegaram onde chegaram em parte por causa dos e-mails, então, copie 😛

 

9. Inove: Complementando a ideia logo acima, assim como as outras dicas, se você reconhecer um espaço para inovação, o faça. Quem sabe você não lança um trend? Podendo utilizar até serviços de inteligência artificial para diferenciar seus serviços, como o SendPulse.

 

Curtiu as dicas?

 

Já trabalha com E-mail marketing e acha que pode ajudar novatos? Deixe dicas nos comentários abaixo, ou complemente nossas dicas com algum conhecimento que conquistou com a prática! Todo tipo de crítica construtiva é bem-vinda!

 

Abraços e boas vendas (:

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