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Ebook grátis – Como fazer e ganhar dinheiro em 2019

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É bem provável que você já tenha lido algum Ebook esse ano, se você teve interesse me baixá-lo, é porque algo te chamou a atenção e ele prometeu a solução de alguma dor sua.

Portanto, se você achou que produzir um conteúdo ótimo igual o que você leu é difícil, confira nessa leitura que você também pode fazer e ganhar dinheiro com um Ebook em 2019.

A importância de utilizar um Ebook na sua estratégia de Marketing Digital

O Ebook tem uma enorme importância para o Marketing Digital porque ele se tornou a principal isca digital da atualidade. Isso porque ele, quando bem feito, tem o poder de atrair muitos e muitos leads.

É muito comum hoje em dia, ter milhares de pessoas buscando conteúdos que os ensinem a solucionar um problema, dessa maneira, oferecer as pessoas essas respostas é uma estratégia para captar um contato delas.

Lembre-se que em qualquer tipo de negócio digital, é preciso construir uma boa base de leads para rentabilizar, e não existe forma mais eficaz de se fazer isso sem utilizar ebooks poderosos.

Criando o seu Ebook

Para criar um Ebook, você precisa seguir etapas indispensáveis, porém, em cada uma delas, você perceberá que o processo é mais simples do que você imagina. Contudo, vamos as dicas.

Defina o tema do seu Ebook

A escolha do tema é uma das partes mais fundamentais na produção do Ebook, é importante que você escreva sobre algo que domine e que tenha facilidade para ensinar. O nicho de mercado escolhido também deve ser muito bem escolhido, pois você deverá trabalhar com um nicho que tenha proximidade e que tenha volume a ponto de te trazer um retorno satisfatório.

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Por isso, utilize ferramentas como o Google Trends e o SEMRush para descobrir quais são os assuntos mais buscados dentro dos assuntos que você domina. Assim você pode encontrar dores em pessoas e assim oferecer um Ebook para ajudá-las.

Conheça seu público-alvo

Antes mesmo de você iniciar a sua escrita, você deve conhecer a fundo a pessoa para qual vai escrever. Essa informação também vai te ajudar na hora de escolher os canais de divulgação do seu Ebook, afinal, você não quer perder tempo e desperdiçar horas de trabalho oferecendo seu Ebook para pessoas que não tem o mínimo de interesse pelo seu assunto.

Organize os tópicos do seu Ebook

Já com o tema e persona definidos, está na hora de escolher os tópicos que você irá abordar. Desse modo, faça um esboço sobre cada um deles e organize os capítulos de forma coerente. Por isso, é muito importante fundamentar suas ideias, por isso, faça uma pesquisa sobre o que já foi escrito sobre os eu assunto. Lembre-se que seu texto deve ter fácil assimilação e ao mesmo tempo oferecer todas as informações que o seu lead espera ter para solucionar o problema dele.

Ilustre o seu Ebook

O uso de imagens ajuda na leitura e deixa o conteúdo muito mais atrativo, principalmente quando o assunto é técnico. Dessa forma, você pode buscar imagens em bancos pagos ou gratuitos, as opções de você conseguir belas imagens sem custo são enormes, pois hoje em dia existem muitos bancos de imagens free.

Escolha o formato do seu Ebook

A grande diferença entre os formatos em PDF e Epub, são relacionados a adaptação dos textos a tela do leitor. O Ebook em Epub, é reflowable, ou seja, oferece a possibilidade de adaptação do texto e tamanho da fonte automaticamente a real de visualização disponível. Já os Ebooks em PDF, mantém sempre o mesmo formato da versão impressa.

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Dedique esforços a formatação

Além de ser muito bem escrito, o seu Ebook deve ter um acabamento excelente, o que dará um ar mais profissional a ele. Um dos fatores que mais influenciam na experiência do leitor é a escaneabilidade, que é a capacidade que o leitor tem de passar os olhos sobre o conteúdo.

Fique atento a trechos mais longos e veja se é possível quebrá-los sem que a coerência do texto seja atrapalhada. Outro ponto que pode ajudar, é na escolha de imagens que estejam relacionadas com o assunto abordado naquele momento. Afinal, uma coerência visual bem-feita ajuda a aumentar a credibilidade do leitor com o conteúdo. E também, a identidade visual do seu Ebook deve estar alinhada a sua marca, para que quando ele olhe o Ebook, consiga lembrar de você.

Se você não domina as ferramentas de formatação e diagramação, analise a possibilidade de contratar um profissional para fazer para você, lembre-se que, quanto mais profissional for o seu Ebook, mais retorno financeiro ou em leads você terá.

Revise todo o seu conteúdo

Quando ficamos muito focados em um certo projeto, é normal a gente deixar passar alguns detalhes. Por isso, recomendamos que você busque uma perspectiva externa, como um amigo ou alguém que conheça do assunto, para avaliar para o seu conteúdo.

Você pode fazer a revisão do seu Ebook em duas etapas, conferindo as partes de conteúdo e gramatical. Do ponto de vista do conteúdo, seu texto deve ser claro e objetivo, revise o texto diversas vezes e avalie a opinião das pessoas que você pediu para ler antes do lançamento. Por outro lado, para a parte gramatical, analise a possibilidade de contratar um editor, pois um profissional está mais preparado para identificar possíveis erros que são invisíveis a pessoas não treinadas.

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Defina um valor para o seu Ebook

Se você tem a intenção de vender o seu Ebook, você deverá analisar além de todo o esforço que você dispôs para fazer o Ebook, o quanto a sua audiência está engajada com o seu trabalho. Porque você deve escolher um valor atraente para que ela fique com vontade de executar a compra.

Divulgue o seu Ebook

Por mim, é fundamental você montar uma estratégia para divulgar o trabalho feito, lembre sempre de escolher os canais onde a sua audiência está acostumada a acessar. Não se esqueça das redes sociais, do e-mail marketing ou até quem sabe por meio do Marketing de Afiliados.

O que você acha de reunir essas informações e começar o seu Ebook agora? Não perca tempo, você pode estar deixando passar uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

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