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Facebook Ads – Anunciando e ganhando dinheiro [Mesmo sendo iniciante]

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Sabia que o Facebook Ads pode te ajudar a faturar muito com o seu negócio online? E o melhor, ele não é nenhum bicho de sete cabeças, qualquer pessoa pode criar e gerenciar anúncios nele.

O texto de hoje vai te ajudar a entender o que o Facebook Ads e como ele pode agregar muito no seu empreendimento, ainda vamos te entregar algumas dicas exclusivas no fim do texto, por isso, leia até o final!

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads não é muito famoso para o público geral, pois ele é serviço de campanhas de anúncios do Facebook. Ele permite que empreendedores consigam divulgar seus serviços e produtos no Facebook e Instagram alcançando um público segmentado. A sua grande vantagem é veiculação no meio de posts orgânicos, aumentando a conversão.

Porque anunciar no Facebook Ads?

Hoje a maioria das empresas já entendem que para atingir o seu cliente, é preciso achar o seu espaço no mundo digital. E para quem busca um posicionamento assertivo, não pode deixar de aparecer no Instagram e nem no Facebook, seja por publicações orgânicas, mas também por meio de anúncios.

Saber usar o Facebook Ads é uma ótima estratégia para estreitar o relacionamento com o seu cliente. O número de empresas que investem vem crescendo, mesmo sendo um serviço pago, quando bem feito tem um retorno excelente, pois, além de ajudar a segmentar o seu público-alvo de forma mais eficaz, atrai clientes em potencial, mesmo que eles não tenham afinidade com a sua empresa.

Outro ponto a se destacar é a variedade de formato dos anúncios, sendo possível você promover sua página do Facebook, divulgar posts, divulgar produtos ou direcionar o seu tráfego para o seu site. É importante você usar mais de uma ferramenta pela sua gama de objetivos, assim você consegue falar com o seu futuro cliente de várias formas.

Facebook Ads e Google Adwords são a mesma coisa?

Se você também tem essa dúvida, não se preocupe, ela é comum. Mas eles são serviços bem parecidos, a plataforma tem algumas funções em comum e você não precisa escolher um ou outro, o ideal é usar ambos.

O Google Adwords é muito importante porque faz um trabalho bem abrangente, divulgando você em diversos sites e blogs parceiros do Google, no Youtube e em aplicativos do Google Play. Contudo, o Facebook Ads, veicula vários tipos de anúncios diferentes não apenas no Facebook, mas no Instagram também, diferente do Google o cliente não precisa pesquisar nada para ver o seu anúncio.

Os erros mais comuns para você não cometer no Facebook Ads

Se você começar a usar o Facebook Ads já sabendo quais são os erros mais comuns, você já saíra na frente para ter uma conversão melhor. Decerto, o sucesso de uma campanha acontece por diversos fatores que se não forem observados podem te fazer perder muito dinheiro sem trazer o retorno esperado.

Veja agora os erros mais comuns que separamos para você não cometer e lucrar bastante com o Facebook Ads.

Segmentação

A segmentação é extremamente importante no Facebook Ads, por isso, merece sua total atenção.

  • Não tente alcançar todo mundo

Quando você começa a especificar o seu público, o Facebook vai te mostrando quantas pessoas você poderá alcançar. Sendo assim, não escolha alvos muitos amplos, considere um número maior para o seu anúncio não atingir pessoas que não tem a ver com o seu produto.

  • Idade

Preste bastante atenção na persona que irá receber o seu anúncio, pois se o seu público tem idades diferentes, ele vai acabar precisando de anúncios diferentes. Por exemplo, como um jovem de 18 anos, que vai ter uma linguagem bem diferente de uma pessoa de 40.

Orçamento

Orçamento é outro ponto chave de uma campanha, mas mesmo assim muitas pessoas cometem erros.

  • Orçamento muito baixo

Quando se fala no valor a pagar, é sempre um dilema para qualquer empreendedor, mas economizar no Facebook Ads nem sempre é o melhor a se fazer. Sendo assim, se você pretende alcançar uma audiência grande, você precisa de um valor maior, porém analise bem para esse valor não sair do controle e danificar o seu planejamento.

  • Duração da campanha

É recomendável que você aplique o seu valor na campanha e comece a analisá-la logo nos primeiros dias, para que você não corra o risco de perder dinheiro.

Criatividade do anúncio

Em um ambiente cada vez mais competitivo como as redes sociais, é preciso se diferenciar e sair na frente da concorrência. Por isso a criatividade deve ser usada em todos os pontos dos seus anúncios.

  • Imagens

Lembre-se sempre de usar imagens que conectam com a sua audiência, que desperte um forte interesse nela.

  • Não impressionar o público

O leitor tem pouquíssimos segundos para decidir se vai continuar lendo ou vai passar para a próxima publicação, por isso, escreva um título incrível e uma descrição melhor ainda, use muito bem as palavras para reter a atenção e passar rápido a mensagem que você deseja.

Como otimizar melhor as suas campanhas

Use investimento diário

Ao utilizar o investimento diário em suas campanhas no Facebook Ads, fica muito mais fácil de controlar a exibição do anúncio. Por isso, é importante você olhar os seus anúncios todos os dias para verificar não apenas se os valores pagos por dia estão certos, mas também as métricas da campanha.

Faça testes A/B

Testar é importante em toda ferramenta de Marketing Digital, por isso, faça testes constantes do seu público, imagem, título, conteúdo escrito e tudo que seja possível testar, até você chegar ao seu melhor resultado.

Crie um público personalizado

Outra ação muito produtiva é a criação de públicos personalizados no Facebook Ads. Ou seja, esses públicos podem ser criados a partir de listas de e-mails e telefones ou pessoas que visitaram a sua loja virtual, dessa forma, você poderá oferecer com ainda mais assertividade um anúncio a ela.

Para finalizar, indico a você começar a usar o Facebook Ads hoje, não perca nem mais um dia, você vai nos agradecer por isso!

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