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Ganhe dinheiro criando seu blog em 3 etapas!

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Quer se comunicar melhor com seus clientes e finalmente percebeu que a internet fornece tudo o que você precisa para isso? Gostaria de criar um e-mail marketing eficiente para o seu negócio e conquistar seus clientes? Aqui você confere 10 dicas para obter sucesso nessa empreitada.

  • Fale com uma linguagem pessoal

Seu público não quer apenas receber informações da sua empresa, ele quer interagir e ser tratado de igual pra igual, como se sua empresa realmente se importasse com ele. Utilize sempre uma linguagem pessoal, para que você incentive seu público a interagir com você, faça seu cliente se sentir em casa. Conheça seu cliente e o cative com suas mensagens. Isso fará com que você o conquiste e que ele sempre abra seus e-mails.

  • Pense em um título impossível de não abrir

O título é a parte mais importante do e-mail marketing, pois é ele que vai capturar a atenção de seu cliente. Você deve pensar em um título que faria você e qualquer pessoa abrir aquele e-mail de qualquer maneira. Crie expectativas com o título e corresponda a elas, criando um bom conteúdo que prenda a atenção de seu cliente e o faça ir até a página que você quer ou saber exatamente da promoção que você está oferecendo.

  • Não envie e-mails com muita frequência

Seus clientes e colaboradores provavelmente gostam da sua empresa e gostam de receber notícias e novidades, porém, encher a caixa de e-mail deles não é a melhor solução para conseguir atenção. Se você envia e-mails com muita frequência, seus clientes se cansam de você e passam a não abrir mais seus e-mails, e isso pode fazer com que você passe a cair na caixa de spam deles.

E falando na frequência dos e-mails, é importante que você possua um software que te ajude a enviar esses e-mails. Um software como o Atomic Mail Sender é essencial, pois ele te ajuda a enviar e-mails para toda a sua lista de uma só vez! Poupe tempo e trabalho, na hora de enviar e-mail marketing a ajuda de um software é obrigatória.

  • Utilize um texto simples e vá direto ao ponto

Evite enviar e-mails longos, seja sucinto e vá direto ao ponto. Você deve criar um conteúdo que mantenha seu cliente interessado e lendo seu e-mail para que você passe exatamente a mensagem que você quer e leve-o a página de seu interesse.

  • Foque nos interesses do cliente

Pare de falar apenas sobre você e sua empresa. É legal que seus clientes saibam que sua empresa está crescendo, investindo, mas foque nos interesses deles. Crie textos relevantes para a atividade do seu público-alvo, faça-os visitar o seu site não apenas para comprar algo, mas para se informar, ou então, faça-os lembrar de sua loja ou serviço através de uma nova promoção.

  • Evite imagens pesadas

É importantíssimo que você invista em um bom design para o seu e-mail marketing, pois o visual do e-mail é parte essencial na conquista do cliente e na hora de prender a atenção dele, porém, evite imagens pesadas pois o difícil carregamento de seu e-mail pode fazer com que seu cliente abra o e-mail e feche-o logo depois. O e-mail marketing deve abrir rapidamente para que desperte a atenção de seu público.

Para te ajudar a criar e-mails funcionais e de acordo com o que você precisa para sua empresa, o Atomic Email Studio é um software que fornece funcionalidades necessárias para aumentar ou criar sua lista de e-mails e enviá-los em poucos cliques, e na hora de criar uma nova campanha de e-mail marketing, você conta com modelos editáveis que facilitam essa tarefa, e se você quiser criar um lindo modelo baseado em suas ideias, você pode também, o céu é o limite.

  • Insira muitos links

Cuidado com a palavra “muito”, é bom inserir muitos links em seu e-mail marketing pois quanto mais links, mais chances de que o link que você deseja popularizar seja clicado, porém, se você exagerar, isso pode dar uma aparência feia para o seu e-mail marketing e fazer com que seu cliente o rejeite.

  • Sua “Call to Action” deve estar visível

Seguindo a ideia da dica número 8, sua call to action (ou chamada de ação) deve estar visível e clicável logo no início do seu e-mail e não apenas no final, para que você não corra o risco do seu cliente se desinteressar e não clicar em seu link. Você deve sempre inserir muitos links pelo seu e-mail e deixar sua call to action o mais visível possível.

  • Ofereça recompensas aos seus clientes

Faça campanhas de desconto através do e-mail marketing, como descontos exclusivos a partir daquele e-mail, ou então dê brindes ao seus clientes caso eles cheguem até você pelo e-mail marketing. Se você trabalhar com um blog, ofereça e-books ou materiais de interesse ao seu público-alvo. Isso fará com que seu e-mail seja sempre aberto.

  • Mude as chances a seu favor e não tenha prejuízo nas redes sociais!

Use ferramentas de compartilhamento dentro de seus e-mails, assim, se você enviar aos contatos da sua lista de e-mails – aquela lista com mais de 50 milhões contatos que você comprou – um texto legal, um e-book interessante, ou mesmo uma piada realmente engraçada, sabe o que eles vão fazer?

Vão usar os seus botões de compartilhamento dentro da sua própria mensagem de e-mail para passar aos amigos e conhecidos o que você enviou a eles.

Agora que você já conseguiu dicas valiosas para criar seu e-mail marketing, que tal utilizar um software que te ajude a fazer tudo isso mais rápido? O Atomic Email Studio é um dos melhores softwares do mercado, desenvolvido especialmente para auxiliar e facilitar a produção e envio de e-mail marketing, onde além de captar e-mails de acordo com o seu público-alvo e possibilitar uma fácil criação de e-mail marketing e seu envio em massa, ele ainda permite que você acompanhe o resultado das suas campanhas de marketing, monitorando resultados como a quantidade de e-mails abertos e interações do público com o conteúdo que você criou.

Invista em você e na sua empresa, siga nossas dicas e alcance o sucesso!

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