Quando falamos de e-mail marketing, ter uma abordagem específica para cada data comemorativa é essencial para mostrar que sua empresa está ligada no que está acontecendo e engajada tanto com o cliente quanto com os eventos à sua volta.
E-mail marketing é uma ferramenta que leva a sua marca e seus produtos direto para a caixa de entrada do seu cliente, e quando feita corretamente pode aumentar, e muito, o seu engajamento, e, por conseguinte, as suas vendas, seja de produtos ou de serviços, não importa o que está vendendo, mas sim como se está vendendo.
Mas, quando falamos de e-mail marketing e estar sempre atualizado no Brasil, não podemos de deixar de falar de falar sobre e-mails de datas comemorativas, seja carnaval, símbolo brasileiro internacional, ou Tiradentes, há sempre algo a se fazer no que diz respeito a interagir tanto com seus clientes fixos quanto com potenciais, o importante é atrair cliques.
DATAS COMEMORATICAS PARA SEU E-MAIL MARKETING
Ano Novo (01/01)
Nada melhor que começar a falar com seus clientes no primeiro dia do ano, deseja-los um feliz ano novo e aproveitar para mostrar uma nova abordagem, ou ainda novos produtos ou serviços que venha a comercializar nesse ano novo.
Dia do aposentado (24/01)
No dia do aposentado você pode apostar numa abordagem bem direta para uma das populações que mais crescem na internet. Assim, você não só se engaja com esse novo público, como também conquista cliques com uma publicidade bastante direcionada.
Dia Nacional do Turismo (02/03)
Esse dia é necessariamente após todo o fuzz de uma das principais festividades do ano, o carnaval, configurando assim, um período de queda em pacotes de turismo, sendo ideal anunciar preços especiais.
Dia Mundial do Consumidor (15/03)
Nada mais condizente que incentivar o consumismo em pleno dia do consumidor, certo? Aproveite esse dia e incentive seus clientes com uma promoção surpresa, ganhando cliques e visualizações.
Serviu de inspiração? Bem, pesquise bem todas as datas que podem ser um diferencial para o seu negócio e faça com que sua publicidade chegue na caixa de entrada dos seus clientes.
DICAS PARA FAZER E-MAIL MARKETING EM DATAS COMEMORATIVAS
Planejamento
Não adianta fazer tudo corrido e fazer mal feito, comece selecionando as datas mais comemorativas que mais tem a ver com seu negócio e produza um conteúdo realmente relevante e respeito.
Seja diferente
Juntamente com o planejamento, aposte no inusitado, afinal, é muito simples ignorar um e-mail marketing que não tem diferencial algum, então, faça de seu conteúdo algo interessante e impossível de ignorar.
Mobile Commerce
Muito do conteúdo hoje em dia é consumido em dispositivos mobile, então, é importante garantir que seu conteúdo seja adaptável para todas as plataformas, sejam desktops, tablets ou smartphones.
Utilize Ferramentas
A utilização de ferramentas pode ser uma boa saída para automatizar o serviço e ver ele praticamente fazer sozinho, uma boa saída para isso é o software SendPulse, que faz a otimização dos seus serviços de e-mail marketing e ainda utiliza inteligência artificial.
Utilizar todas as oportunidades possíveis para se comunicar com o cliente é extremamente importante e, também, é uma das funções do e-mail marketing, logo, explore todas as opções para isso, incluindo datas comemorativas a fim de estabelecer uma relação próxima com seus clientes e aumentar suas vendas.