Ícone do site Vivo De Software – Melhores softwares para a sua empresa

Linkedin – Como ter presença e divulgar minha marca nele?

Capa 1 Linkedin – Como ter presenca e divulgar minha marca nele - Linkedin – Como ter presença e divulgar minha marca nele?

O Linkedin não é a rede social mais famosa do mundo, mesmo assim ela tem uma importância enorme para o seu negócio. Fique atento e confira 5 dicas excelentes para você ter uma presença maior no Linkedin.

O Linkedin apresenta grandes oportunidades para você divulgar a sua marca no mercado, depois das recentes mudanças na plataforma, ficou até melhor para se comunicar e encontrar novos laços.

Porque o Linkedin funciona?

A presença nas redes sociais é essencial, e dependendo do seu público, a presença no Linkedin se torna vital. Porém, se tratando de uma mídia corporativa, é bem provável que você consiga mais engajamento postando um conteúdo mais sério e com direcionamento. Independente do seu nicho de mercado, a construção de uma imagem forte no Linkedin é capaz de abrir muitas portas e garantir um network muito maior que nas outras redes sociais.

Os relacionamentos são a base das redes sociais, estamos construindo laços todos os dias, e os laços do Linkedin são mais comerciais. As redes sociais têm diversos objetivos, e os que são atingidos com mais êxito são a ampliação do alcance dos relacionamentos, sejam eles amorosas, educacionais ou profissionais.

Porém, na maioria das vezes as relações nas redes sociais são fracas, o círculo atual de contatos é fortalecido, mas para entrar em um novo, existe uma certa barreira. Mas no Linkedin, você encontra algo diferente. Por exemplo, ao compartilhar uma coisa no Linkedin, os feeds de pessoas com as quais você possui mais contato podem ficar mais próximos.

E dessa forma, você acaba consumindo conteúdos mais próximos a sua empresa, que tenham mais a ver com o que você busca. Ou seja, na hora de divulgar sua marca, você encontra de forma mais rápida leads qualificados.

Como criar uma presença forte no Linkedin?

Você precisa antes de tudo ser verdadeiro e entregar valor. Numa rede com inúmeras possibilidades a sua marca pode ser achada de diversas formas, certamente existem muitas pessoas todos os dias procurando pelo que você pode oferecer a elas.

Evite encher linguiça, o Linkedin está cheio de gente como você, engajada, que sabe o que quer e que busca transformação, não um passa tempo. Outro ponto é o fato de você não precisar ser perfeito, o Linkedin também é lugar de troca e se aprende muito também.

5 Dicas para ter um destaque maior que a sua concorrência no Linkedin

Antes de apresentarmos a você as dicas que vão fazer você sair na frente da sua concorrência, quero que você veja o seu perfil no Linkedin pelos olhos do seu público. Portanto, ter um perfil sólido e atraente é importantíssimo, mantendo claramente os serviços que você oferece e o seu objetivo logo a vista para o seu cliente é fundamental.

Não perca a oportunidade de estar sempre reforçando as qualidades da sua marca, porque ela merece a atenção da sua persona ou qual a transformação ela está preste a oferecer ao seu cliente. Todo dia é dia de mostrar o valor do seu negócio.

Agora vamos as dicas, fique ligado em todas!

Esteja visível

Parece uma dica idiota, mas o primeiro passo para sua marca ser vista da maneira correta no Linkedin é criar uma Company Page de qualidade, porque assim você será achado com muito mais facilidade.

Para você atingir de fato as pessoas que você busca trazer para perto da sua empresa, você precisa entregar o máximo de informações possíveis, além disso, uma página desorganizada passa a impressão que toda a sua empresa também não possui organização. Divulgue as principais competências da sua empresa, formas de entrar em contato e dicas sobre o seu mercado, além disso, envolva todo o seu time para participar também.

Interaja com o seu público

Essa dica vale para todas as redes sociais, não deixe o seu público falando sozinho. Se você está no Linkedin, é para aproximar o relacionamento de quem é ou pode ser o seu cliente. Por isso, não perca a oportunidade de falar com cada seguidor seu, com cada pessoa que curte e comenta em suas postagens.

Fique de olho em discussões, faça comentários, tire dúvidas, interaja de todas as formas possíveis. Dessa forma, você estará sempre presente, sua marca vai passar a sensação de estar sempre disponível para a sua persona.

Produza conteúdos relevantes

Está provavelmente é a dica mais importante, pois ela será vital para a sua estratégia de Marketing Digital. Independente do que você vende ou oferece, produzir conteúdos relevantes te ajudam a vender e fidelizar clientes.

Em vez de fazer igual muitas marcas, que só se autopromovem, porque não oferecer o que os seus clientes estão de fato procurando? No mundo digital, todo mundo está procurando valor, até porque a concorrência é grande, assim, ao oferecer um conteúdo valioso, você se destaca frente a toda a sua concorrência.

Seja assertivo

O Linkedin oferece com facilidade muitas informações nos perfis e nas Company Page, você deve usar isso ao seu favor. Dessa forma, com facilidade você consegue achar pessoas que tenham a ver com o seu nicho, busque em grupos, amigos em comum, interesses e outros. A barra de busca do Linkedin é umas das mais completas e todas as redes sociais, com certeza ali você encontrará muitas oportunidades.

Gere trafego pelo Linkedin

Não adianta só ficar engajando no Linkedin, você precisa direcionar o seu prospecto para onde seja possível ele converter, ou seja, no seu site. Após aplicar as 4 primeiras dicas, você terá autoridade suficiente para aumentar o trafego do seu site e assim, aproximar cada vez mais essas pessoas de uma venda. Para isso, não se esqueça das CTA’s, tenha um site responsivo e atraente para que o usuário quando for acessá-lo, não tenha dificuldade de achar o que ele procura.

Você já imaginava que o Linkedin poderia oferecer tanto para o seu negócio? Ele é uma rede social com muitíssimas oportunidades, mesmo assim, muitos empreendedores digitais ainda não dão a devida importância para ele. E você? Já possui Linkedin? O que acha da plataforma? Escreva nos comentários.

Sair da versão mobile