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Google Adwords [O guia para você estar na primeira página do Google]

Capa 4 Google Adwords O guia para voce estar na primeira pagina do Google - Google Adwords [O guia para você estar na primeira página do Google]

Você que pensa em aumentar os ganhos do seu negócio online, seja ele uma loja virtual ou não, você precisa ler o texto de hoje. Juntamos informações para te apresentar uma plataforma essencial para a sua estratégia de Marketing Digital, o Google Adwords.

Se você quer aprender a ganhar mais dinheiro na internet, leia todo o texto agora!

O que é o Google Adwords e como ele funciona?

O Google Adwords é a plataforma de anúncios do Google, desde 2000 ela vem se atualizando e atualmente lidera o mercado mundial de anúncios. Por meio do Google Adwords, as empresas têm a possibilidade de anunciarem através do Google os seus serviços e produtos.

O grande destaque da plataforma é que as empresas que decidem anunciar no Google Adwords, podem direcionar o seu site para um público segmentado, divulgando ainda melhor o seu empreendimento.

Direcionar você para o seu publico é o principal foco do Adwords, porque ele entrega os clientes certos aos empreendimentos certos. Com base em palavras chaves os anunciantes conseguem escolher para quem os anúncios serão exibidos.

Criando sua conta no Google Adwords

Para criar uma conta no Google Adwords é bem simples, você só precisa de um e-mail, de um site e de algumas informações básicas da sua empresa. Em 4 passos você já pode começar a usar o Google Adwords.

Passo 1: Insira o seu endereço de e-mail do Google

Passo 2: Insira o seu website

Passo 3: Clique em continuar

Passo 4: Faça login com a sua conta do Google

O Google Adwords possui 4 formas de divulgar seus anúncios, vamos conhecê-las?

Anúncios na rede de pesquisa

Esses anúncios são exibidos nos resultados de pesquisas do Google.com, para determinada palavra-chave. Eles ficam em destaque nos primeiros lugares na primeira página e nos últimos com uma pequena legenda escrito ‘’Anúncio’’.

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É um formato bastante útil, pois atinge diretamente as pessoas que estão de fato em busca de um produto ou um serviço específico e você vai ser uma das primeiras opções que ela vai ver.

Anúncios na rede de display

Já os anúncios na rede de displays são mostrados em sites, páginas de notícias e blogs, eles podem alcançar até 90% dos usuários de internet em todo o mundo. Para você saber o tamanho do alcance da rede de display, os anúncios são divulgados em mais de 2 milhões de sites.

Esse tipo de anúncio também pode ser segmentado por palavra-chave, informações demográficas ou remarketing. E há mais de uma maneira de você usá-lo, você pode usar banners, que são anúncios gráficos que podem ser imagens, layouts, animações ou outras opções. E você também pode usar textos, incluindo um título, descrição, nome da empresa e URL.

Anúncios no Youtube

Você já deve ter reparados os milhares de anúncios no Youtube, eles também são do Google Adwords. Como anunciante, você também pode criar campanhas e direciona-las para o Youtube, pois, com mais de 1 bilhão de usuários, com certeza é um bom lugar para você divulgar o seu site. E no Youtube você tem uma vantagem, você só paga quando as pessoas interagem com o seu anúncio, se o usuário pular o seu anúncio antes de 30 segundos, você não é cobrado.

Anúncios em aplicativos

Essa última modalidade de anúncios no Google Adwords é mais focada em usuários de aplicativos. Assim, você pode divulgar o seu site independente se o usuário tiver o sistema operacional iOS ou Android.

5 dicas para ter sucesso com o Google Adwords

Agora que você entendeu bem como o Google Adwords funciona, você precisa saber como se destacar em meio a muitos anúncios. Por isso, vamos te mostrar 6 dicas para que você otimize cada vez mais a divulgação dos seus anúncios.

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Desenvolva títulos persuasivos

Primeiramente, coloque-se na pele do seu público e imagine ele navegando e pesquisando na internet, por muitos e muitos sites, qual vai ser a primeira coisa que vai chamar a atenção dele? O título, claro, por ser rápido de ler.

Pensando nisso, vale a pena você investir um tempo pensando em como criar um título para atrair o seu cliente para que ele clique no seu anúncio.

Use palavras chamativas

Não apenas no título, mas na descrição do anúncio também, use muito bem o espaço da descrição para que você coloque as palavras no lugar certo. Algumas sugestões que servem para diversos anúncios, por exemplo: Prático, fácil, agora, hoje, guia definitivo, rápido, método, você… dentre outras palavras que, com a finalidade de conectar o seu anúncio a audiência que você quer atrair.

Seja claro quanto ao benefício do anúncio

Coloque tudo que você quer passar ao seu público nos anúncios, fale para ele exatamente o que você quer que ele faça e se for prometer algo, fale apenas o que você pode entregar. Em resumo, quanto menos diretas são as informações, menos conversações você terá.

Estimule a curiosidade do leitor

Um dos pontos principais para atrair a atenção de alguém é a curiosidade, porque mexe com uma série de sensações que deixam as pessoas inquietas. Por isso, faça o bom uso de palavras que despertam os sentidos mais ocultos do seu nicho. Logo, alguns exemplos de boas palavras para esse uso são: Surpreenda-se, descubra, imagine, já pensou.

Teste bastante

Embora o Google Adwords seja um serviço pago, pois sempre que você está anunciando, você está investindo, o valor no começo para fazer testes é muito importante. Ou seja, nós falamos isso porque até você entender perfeitamente como funciona cada passo, é preciso testar tudo na plataforma. E o Adwords tem um suporte muito bom, sempre pronto para ajudar, ou seja, com prática e aplicando bem as dicas que estamos te dando, você tem tudo para aumentar bastante o trafego do seu site e consequentemente vender mais.

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Para quem não conhecia o Google Adwords, garanto que essa foi uma ótima leitura, pois você foi apresentado a maior plataforma de anúncios da internet. Dessa forma, você vai conseguir enxergar o seu negócio de outra forma, vendo mais oportunidades e outras formas de monetizar.

Queremos saber de você o quanto esse conteúdo te ajudou, escreva nos comentários!

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