SEU GUIA PARA CRIAR CAMPANHAS DE SUCESSO!

SEU GUIA PARA CRIAR CAMPANHAS DE SUCESSO!

Se você quer usar o email para gerar oportunidades de negócios, baixe este Ebook gratuitamente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Realidade Aumentada Brasil – Saiba Como Você Pode Usar Essa Tecnologia

Capa 18 Realidade Aumentada Brasil – Saiba Como Voce Pode Usar Essa Tecnologia - Realidade Aumentada Brasil - Saiba Como Você Pode Usar Essa Tecnologia

Se você pensa que o franco avanço da tecnologia atualmente serve apenas para o lazer, está muito enganado. A realidade aumentada Brasil está cada vez mais sendo usada em diversos tipos de segmentos, você vai ver isso nesse texto. Vai ver também outras curiosidades e informações muito importantes sobre o futuro da tecnologia no nosso país.

Não perca nenhum detalhe!

Realidade aumentada Brasil – Tendência para 2019

O avanço tecnológico que esta era está vivendo é simplesmente fantástico e a realidade aumentada Brasil vem acompanhando esse ritmo. A cada ano, várias inovações vêm sendo introduzidas em nosso cotidiano, mudando para melhor a nossa rotina e a forma como nos comunicamos e nos divertimos.

Em geral, todas essas inovações são criadas para facilitar as tarefas diárias, uma das tendências para esse ano é a realidade aumentada, prometendo ajudar desde empresas até pessoas físicas.

Ou seja, a realidade aumentada Brasil já vem aparecendo como promessa há alguns anos, junto com outras tendências digitais, como a inteligência artificial e o comando por voz. Aos poucos, a RA vem conquistando seu espaço, já que cada vez mais são encontradas aplicações totalmente relevantes para essa tecnologia.

Pelo seu grande potencial, a realidade aumentada Brasil deve aparecer de maneira ainda mais forte no comércio eletrônico, oferecendo uma experiência melhor aos consumidores brasileiros.

Como a realidade aumentada pode transformar a experiência no e-commerce brasileiro

Uma das maiores barreiras para melhorar as vendas online é a experiência do consumidor, quando pensamos em uma loja física, essa diferença é realmente gritante. Em um shopping, por exemplo, o cliente pode tocar na roupa, sentir o tecido e prova-lo na hora. Assim como, no e-commerce, fica muito mais difícil perceber o tipo do tecido da roupa e como a peça cairia no seu corpo.

LER MAIS   Perda de tempo? Conheça soluções em software para automação de marketing digital

Por isso, a realidade aumentada vem para melhorar essa experiência e tornar a venda mais fácil para ambas as partes. Todavia, no caso do comércio de roupas, utilizando a tecnologia, seria possível fazer com que o cliente provasse as peças que deseja comprar por meio da RA. Eventualmente, essa mudança entregaria uma maior confiança ao consumidor, aumentando consideravelmente as conversões.

Além desse exemplo, a realidade aumentada Brasil abre portas para diversos outros segmentos. Um famoso e-commerce de cosmético brasileiro já vem utilizando a RA para ajudar seus clientes, eles podem experimentar a maquiagem e fazer diferentes combinações no próprio rosto. Com uma experiência mais agradável ao cliente, a empresa tende a aumentar suas conversões e reduzir as trocas e devoluções.

As inúmeras possibilidades da realidade aumentada no e-commerce são praticamente ilimitadas. Com a RA, ainda é possível testar como um móvel novo ficaria na sua sala, provar brincos ou anéis, isso tudo pelo celular, uma comodidade nunca vista antes.

O que o comércio virtual ganha com a inserção da RA?

Quando falamos de uma loja virtual em si, a RA pode ser uma vantagem competitiva importante, além de ser capaz de ter uma velocidade maior nos processos de venda, ela aumenta o tempo do cliente no site, diminuindo as devoluções. Além disso, falando da relação cliente e empresa, conseguimos melhorar essa conexão, aprofundando ainda mais o relacionamento com o consumidor.

Um dos pontos fortes da realidade aumentada é melhorar de forma considerável a experiência do consumidor ao adquirir um serviço pela internet. Com o uso dela, a loja transmitirá mais confiança e segurança para o cliente efetivar o serviço. Nesse sentido, o consumidor também fica mais conectado a loja, até porque o uso da realidade aumentada Brasil demostra uma preocupação da empresa em proporcionar uma experiência fidedigna ao seu cliente.

LER MAIS   Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso na Internet

Ou seja, para quem busca uma conversão maior no e-commerce, e o melhor, fidelização do cliente, o uso do RA pode ser essencial. Se esse é o seu caso, fique atento as novidades do mercado de tecnologia.

Realidade aumentada já ajuda fábricas no Brasil

A realidade aumentada Brasil chegou nas indústrias também, ela auxilia funcionários mesmo trabalhando a distância. Inegavelmente, hoje, com a atuação mais precisa da RA nas indústrias brasileiras, não existe mais aquele problema de um funcionário ter que se deslocar para a fábrica às pressas em caso de problemas.

Hoje, eventuais transtornos são resolvidos praticamente na mesma hora por profissionais que podem estar em qualquer lugar do país. Um bom exemplo do uso da realidade aumentada Brasil é a Tetra Pak, líder na produção de equipamentos para indústria de bebidas e alimentos. Dessa forma, ela é uma das primeiras empresas no país a utilizar em sua linha de produção óculos de realidade virtual.

Com o uso dessa tecnologia, os técnicos podem trabalhar de forma remota, como se estivessem na indústria. Os óculos conseguem projetar camadas de imagens de alta resolução na frente do colaborador. A máquina pode detectar problemas e ajudar o usuário no conserto. Contudo, mesmo sendo um tipo de tecnologia ainda em expansão, o futuro pode reservar um uso ainda mais eficiente dela.

A realidade aumentada Brasil também é usada para auxiliar as empresas na instalação de equipamentos importados. Portanto, os serviços são feitos de forma bastante ágil, reduzindo o tempo de parada das máquinas e perda de produtividade.

Ainda em projeto piloto, a Tetra Pak possui 10 óculos VR em uso no setor de prestação de serviço e mais 2 na fábrica. Contudo, a ideia da indústria é espalhar a tecnologia também entre os clientes.

LER MAIS   7 Programas Gratuitos para a Gestão da sua Empresa

Outro ramo onde está presente a realidade aumentada é na indústria automobilística, embora ainda não tenha chegado ao Brasil, a Ford já usa no desenvolvimento de carros na fábrica americana de Dearborn. Dessa forma, é possível mudar instantaneamente o design de itens como grade, faróis e espelhos.

Conclusão

Por fim, mesmo em altíssima expansão, algumas empresas ainda não acreditam em todo o potencial da realidade aumentada. Quem não se adaptar, será atropelado pela concorrência e perderá a oportunidade de se aproximar do seu público-alvo e vender mais.

Se você tem um amigo que gosta de assuntos relacionados a tecnologia, marca ele aqui nos comentários!

Translate »