Dicas para vender software em 2018
Vender software com mais eficiência é à sua meta para 2018? Então você está no lugar certo!
No mundo dos softwares quanto mais dicas para vender esse tipo de serviço maior a probabilidade de sucesso. Alguns cuidados são necessários na hora de vender software. Digo isso porque acredito que um software, depois que consegue atingir a perfeição no design, e com isso na mobilidade, atrelado também a um marketing digital eficiente, suas chances de vendê-lo aumentam consideravelmente.
As dicas que direi a seguir atinge todos os tipos de plataforma web e mídias no geral, umas conhecidas e outras nem tanto.
Boa leitura!
Vamos direto as dicas:
Crie um website e um blog sempre atualizado
Essa dica é simples e normalmente é a primeira coisa a ser pensada quando vendemos qualquer produto na internet.
Ter um blog atualizado é um diferencial, pois denota comprometimento com o produto a ser vendido. Olhe as grandes empresas de T.I. estão sempre atualizando seus blogs para comunicar seus clientes sobre mudanças no software.
Busque receber feedback antes de criar um produto
Nada pior do que desenvolver um produto que, embora seja uma grande ideia, não tem um mercado sólido e as pessoas podem não entender muito bem.
Existem sites como o usertesting que podem te ajudar com isso. Nele, você envia uma versão simples do seu software e os users darão feedbacks relevantes para agregar mais valor ao seu projeto.
Sempre ofereça uma versão gratuita
Se tem uma coisa que as pessoas perguntam assim que falamos sobre um software é: tem versão gratuita?
Uma avaliação gratuita para o seu software facilitará um dos principais gatilhos mentais: o impulso para adquirir.
Design
As pessoas julgam o livro pela capa e isso é extremamente relevante na hora de escolher o tipo de layout, cores, animações.
Atente-se a esse processo, pois um design fora dos padrões mínimos de usabilidade não conseguirá ter sucesso e, com isso, as vendas não se desenvolverão.
Coloque o seu software em todas as plataformas de mídia e sites especializados em vendas
Amazon, Mercado livre, Olx […] essas são algumas das várias plataformas de vendas online que recebem milhões de visitantes.
Não esqueça também das redes sociais que continuarão bombando em 2018. O Instagram é uma das redes que mais vão crescer esse ano.
Busque afiliados
Vender software com ajuda de pessoas que têm realmente interesse em vender o seu produto é meio caminho andado, visto que essas pessoas já têm experiência da área e pode te ajudar muito para vender o seu software.
Algumas perguntas
Que tal vender um software no seu bairro? O que o seu bairro precisa?
Desenvolver algo para o local onde você mora pode ser um ótimo teste para vender software. Além de melhorar nossa visão sobre o que realmente as pessoas necessitam.
Principais tópicos abordados sobre vender software
- Digo isso porque acredito que um software, depois que consegue atingir perfeição no design, e com isso na mobilidade, atrelado também a um marketing digital, suas chances de vendê-lo aumentam consideravelmente.
- As pessoas julgam o livro pela capa e isso é extremamente relevante na hora de escolher o tipo de layout, cores, animações.
- Vender software com ajuda de pessoas que têm realmente interesse em vender o seu produto é meio caminho andado, visto que essas pessoas já têm experiência da área e pode te ajudar muito para vender o seu software.