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O QUE É E-MAIL MARKETING?

Capa 9 O QUE E E MAIL MARKETING - O QUE É E-MAIL MARKETING?

Quando falamos de chegar até o consumidor, não podemos poupar recursos, e junto com as novas tecnologias, veio junto os correios eletrônicos, hoje conhecidos somente como e-mails.

Claramente que os marqueteiros, que procuram inserir-se em todos os lugares onde seu potencial público alvo está, iriam tirar proveito de um espaço tão versátil e abrangente como os e-mails, nascendo assim o que chamamos hoje de e-mail marketing. Este é uma opção de publicidade online incrivelmente rentável e econômica.

O e-mail marketing é uma ferramenta bastante vantajosa no que diz respeito atingir um público alvo específico, uma vez que esse pode ser estratificado e seus anúncios enviados diretamente a aqueles que realmente se interessariam pelo assunto.

Agora iremos adentrar no mundo do e-mail marketing e falar sobre seus conceitos e como desenvolvê-lo de forma a atrair mais cliques, e, por conseguinte, mais clientes.

CONCEITOS EM E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma ferramenta extremamente rentável e adota regras de marketing direto, sendo uma das ferramentas mais baratas e simples no que diz respeito a comunicação com o cliente e, por conseguinte, o estabelecimento de uma relação próxima.

Quando sua mensagem chega, o cliente lembra da existência de sua marca, e ainda, com conteúdo direcionado ao perfil específico do cliente, pode levá-lo a visitar sua loja online e ainda comprar, sejam produtos ou serviços oportunos para aquele momento.

 

VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing apresenta grandes vantagens no que diz respeito a sua utilização, por ser possível gerar dados de interação com seus clientes, esses podem ser peça chave para a tomada de decisão futura, seja para manter a interação, ou mesmo para corrigir campanhas que têm dado resultado negativo.

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Também é possível mensurar quantos indivíduos acessaram seu site através de suas campanhas de e-mail marketing e como dito no parágrafo anterior, ajustar sua estratégia.

Facilidade de comunicação também é um ponto muito importante a se observar quando falamos de e-mail marketing, afinal, o cliente somente precisa responder aquele e-mail para ter suas dúvidas sanadas.

FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO PARA E-MAIL MARKETING

Além das vantagens anteriormente citadas, também podemos apontar que, também é possível fazer sua automação, isso é, utilizar de softwares para fazer disparo de e-mails, criação de modelos, geração de dados, atendimento por chat, criação de landing page, gerenciamento de lista de e-mails, enfim, as possibilidades são enormes, tudo depende do soft e do usuário.

Nesse meio, facilmente se destaca o SendPulse, uma ferramenta de gestão de e-mails que opera por inteligência artificial, possuindo diversas ferramentas que podem ser facilmente utilizadas a fim de exponenciar os seus e-mails abertos.

Dessa forma, podemos ver a importância do e-mail marketing frente ao mundo da publicidade digital, então procure sempre estar à frente junto das novidades e estar sempre junto a seus clientes.

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